08/07/2019

Formatura da Primeira Turma de Educação de Jovens e Adultos

A primeira turma do Programa de Educação de Jovens e Adultos acaba de se formar. A cerimônia de diplomação aconteceu ontem, no auditório do Palácio dos Tropeiros, sede da Câmara Municipal, e contou com a participação do prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. María Lúcia Zugliani de Moura Campos, do vice-prefeito Air Pires de Campos, do presidente da Câmara Municipal, Carlos Rossi, vereadores e secretários municipais, em solenidade presidida pela secretária municipal de Educação, Elizabet Baffa Rodrigues.

A certificação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, que apóia e estimula os alunos que, por motivos diversos, não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental em período regular. A meta é oferecer melhor capacitação ao mercado de trabalho e formação global do indivíduo.

O Programa funciona como extensão à Escola Municipal “João Salto” e atualmente conta com 158 alunos matriculados, atendidos por 10 professores, 1 inspetor de alunos, 1 merendeira e 1 coordenadora.