Portal Coronavírus

13/02/2020

Informações atualizadas

INFORMAÇÕES ATUALIZADAS

A chuva deu uma trégua e o trabalho emergencial continua sendo realizado em Laranjal Paulista. Os números da Defesa Civil, por enquanto, permanecem inalterados. Mas, novas inspeções estão sendo realizadas ao longo do dia. Até o momento são 10 pontes danificadas e quatro bairros isolados.

Desde ontem, com auxílio de um voluntário, um barco foi utilizado para transporte das pessoas do bairro São Roque que estão isoladas pela queda do acesso, no final da rua 5 de Julho. A distribuição de água já foi restabelecida pela Sabesp.

Para o bairro Indaguaçu, que possui acesso terrestre alternativo, será disponibilizado transporte escolar para que as crianças possam frequentar as aulas.

Assistentes sociais estão visitando e verificando as necessidades de cada família, para que os donativos sejam destinados conforme a demanda. O trabalho de limpeza e recuperação das residências também já começou.

No bairro Bicame, as máquinas estão trabalhando para tentar recuperar o acesso em caráter provisório.

A equipe da Secretaria de Serviços Públicos Municipais está realizando um levantamento nas estradas rurais e ruas da cidade. E o estrago também foi grande, especialmente na zona rural.
O município solicitou ontem recursos junto à Casa Civil do Estado de São Paulo.

Na Escola “João Salto” já foi iniciada a conclusão da troca das calhas, para que as aulas possam ser retomadas.

A equipe da Prefeitura continua trabalhando em regime de plantão. Os casos emergenciais devem ser comunicados pelo telefone (15) 3283-1272.

Quem quiser colaborar basta levar os donativos para o Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Hélio Rodrigues Pires, 54, Vila Campacci – na Praça da Caixa D´água. As maiores necessidades neste momento, são móveis, eletrodomésticos, como geladeira e fogão, armários de cozinha, colchões e calçados. Mais informações pelo telefone (15) 3283-6256.