13/05/2019

Justiça restaurativa forma facilitadores

Mais uma etapa concluída. No último dia 4 de maio, o Núcleo Interinstitucional de Justiça Restaurativa de Laranjal Paulista finalizou o curso de formação para 16 facilitadores de Processo Circulares. A capacitação foi realizada pela Prefeitura, através do grupo gestor de Justiça Restaurativa. O treinamento teve início em fevereiro, com carga horária total de 50 horas.

Entre os facilitadores há profissionais de diversas áreas de atuação, além de lideranças comunitárias. Eles são voluntários na esfera restaurativa, com o objetivo de difundir e fortalecer o conceito que vem ganhando adeptos e notoriedade em todo país, trazendo resultados expressivos.

Em Laranjal Paulista não é diferente. O município tem realizado e estimulado a modalidade, a partir do seu grupo gestor, no processo de entendimento, resolução de conflitos e encaminhamento para um modelo de paz e harmonia social.

O encerramento das atividades teve a presença da juíza da Comarca de Laranjal Paulista, Dra. Eliane Cristina Cinto, do secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Newton Gazonato, dos guardas municipais, Alexandro Pedroso e Luiz Alexandre Faulin, além do subcomandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Leonel.