Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
27/08/2018
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Laranjal Paulista adere programa em defesa aos animais domésticos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, informa a todos que Laranjal Paulista aderiu ao programa Pet São Paulo, primeiro programa Estadual de apoio aos municípios em ações de políticas públicas em defesa dos animais domésticos, em especial, cães e gatos. 

O referido programa é vinculado à Casa Militar do Estado, e incentivará a realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios para apoio à castração e microchipagem. 

Os municípios que aderem ao programa recebem o Selo Pet São Paulo, o qual atesta que este é parceiro na proteção dos pets. O referido programa nasceu da preocupação com os casos de abuso e maus tratos aos animais domésticos, e da necessidade de uma cultura de prevenção e proteção aos mesmos, além do interesse do governo em integrar os órgãos públicos estaduais com os municípios e com a comunidade. 

Laranjal Paulista aderiu ao programa graças ao empenho da atual administração, através do Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Vicente Di Santi Filho, o qual, junto de sua equipe, não mediu esforços para que Laranjal Paulista adotasse um programa inovador e muito importante no que diz respeito ao bem estar animal.