10/09/2018

Laranjal Paulista comemora o Dia da Independência do Brasil

Na manhã de 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, realizou um Ato Cívico alusivo à referida data.

Estiveram presentes autoridades locais como; o Vice-Prefeito Air Pires de Campos, Vereadores, Secretários Municipais, Párocos, Grupo de Escoteiros “Antonio Barbieri”, representantes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, Professores, Alunos e população em geral, os quais compartilharam do Hasteamento das Bandeiras e da execução dos Hinos Nacional, Municipal e da Independência, conduzidos pela Banda Municipal “Giocondo Cordoni”.

Na oportunidade, o professor da rede municipal, Túlio Roberto Alves Lima, explanou acerca do contexto histórico do “Grito da Independência”, ocorrido em 7 de setembro de 1822. Alunos da escola municipal “Quinzinho do Amaral” apresentaram uma dança ao som da música “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, sob a coordenação da professora Greice Mafra.

O Excelentíssimo Prefeito Municipal, Alcides de Moura Campos Junior, fez uso da palavra, discursando a respeito do assunto e, posteriormente, agradeceu a todos os presentes.