28/02/2019

Laranjal Paulista fará Carnaval para a família com cinco dias de atrações diversificadas

Trio elétrico, DJ, desfiles e matinês fazem parte da programação que começa nessa sexta

Laranjal Paulista prepara uma grande festa para esse Carnaval. Trio-elétrico, DJ, banda de marchinhas, grupos de dança, desfiles de blocos, escolas de samba, matinês e outras atrações fazem parte da programação oficial. O palco principal das festividades será o Largo São João, mas haverá matinês também nos distritos de Laras e Maristela e no Ferroviário Futebol Clube.

Na verdade, a abertura da folia já aconteceu na última sexta-feira, 22, com a escolha da corte do Carnaval. Reginaldo Rodrigues dos Santos foi escolhido como o rei momo e Yasmim Larissa Rodrigues de Mello como a rainha. O evento foi realizado na Praça Armando Salles de Oliveira e teve como atrações a participação especial da bateria da Amivit e o show da cantora Patrícia Ribeiro.

Nesta sexta, 1º, a programação acontece às 21h, no Largo São João, com trio elétrico e o DJ Felipe Melo.

No sábado, 2, no mesmo local, as atrações começam já às 20h. No Coreto, a Banda do Vovô trará as mais tradicionais marchinhas que agradam gerações e gerações de foliões. Às 21h, começa o desfile, com a própria Banda do Vovô, Bloco Panela Velha, Amivit, Terceira Idade e Corinthians Minha Vida. A noite terá ainda trio elétrico, DJ e o Grupo de Dança “Swing LP”.

Domingo, 3, será o dia das matinês. Serão três eventos simultâneos, das 15h às 18h30, no Largo São João, no Largo São Sebastião em Laras e no Largo Santo Antônio em Maristela. Às 15h30, tem pagode do Kombelada, no Bar Tiveron, na Rua dos Expedicionários. E às 16h, tem também matinê no Ferroviário Futebol Clube. Às 20h, de volta ao centro da cidade, tem trio elétrico e o DJ Felipe Melo.

Na segunda-feira, 4, a partir das 20h, retorna ao coreto da praça central, a Banda do Vovô e as marchinhas. Em seguida, vem um novo desfile com a Amivit, Terceira Idade, Bloco do FFC, Panela Velha e Carnagrau - Tudo Junto e Misturado. No encerramento da noite, trio elétrico, DJ Felipe Melo e Grupo Last Dance.

Fechando a programação, terça, 5, também tem matinê, das 15h às 18h30, em Laras, Maristela e no Largo São João. Já o baile infantil no Ferroviário Futebol Clube começa às 16h. A partir das 21h, começa a cerimônia de entrega de troféus aos participantes do Carnaval 2019, também no Largo São João. Trio elétrico e DJ Felipe Melo fazem a última apresentação da noite.

O secretário de Cultura e Turismo, maestro Fúlvio Scarme, lembrou que tanto a programação quanto a estrutura do Carnaval, seguem o novo modelo de festas populares amplamente aprovados pela população e pelos muitos visitantes que procuraram a cidade em 2017 e 2018. Mas, sempre com novidades. Esse ano a aposta será em um trio mais potente e em um aparato de luz e som, para a apresentação do DJ, que promete ser o diferencial da festa.

“Laranjal Paulista sempre foi uma cidade musical, alegre e festiva, com uma população muito hospitaleira. E isso é a cara do Carnaval. Hoje, estamos comemorando o status de Município de Interesse Turístico, um motivo a mais para celebrar e projetar eventos ainda melhores. Faremos certamente uma festa segura, organizada, pensando em primeiro lugar nas famílias”, argumentou.

Já o prefeito Dr Alcides de Moura Campos Junior destacou que as festas populares têm dois objetivos. Primeiro, de servir de opção de lazer e entretenimento à população, estimulando a cultura e as tradições históricas do município. Depois, como incremento à atividade turística e consequentemente ao comércio e setor de serviços. “O Carnaval estimula a economia da cidade, criando um circulo virtuoso. Os hotéis recebem mais gente, as lojas, restaurantes e lanchonetes vendem mais. Para vender mais, é necessário comprar matéria prima para o salgado, o lanche, a refeição. E para isso, os comerciantes recorrem aos supermercados, aos produtores rurais. Todo mundo vende mais. O município arrecada mais e toda a cidade ganha. Sem falar nos empregos temporários e nas oportunidades de renda extra que surgem nesse período. Por todos esses motivos estamos preparando Laranjal Paulista para o futuro pensando em promover e potencializar nossas vocações”, finalizou.