Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

28/05/2020

Laranjal Paulista inicia no dia 1º de junho a retomada das suas atividades econômicas e produtivas. O município está enquadrado na fase 3 do programa de flexibilização anunciado ontem pelo Governo do Estado de São Paulo, afinal a cidade mantém o coronavírus sob controle e tem capacidade hospitalar para permitir o funcionamento de diversas atividades, que deverão, porém, seguir o protocolo minucioso elaborado pelo próprio Estado.

Poderão funcionar a partir da próxima segunda-feira, atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, indústria não essencial e a construção civil. Bares, restaurantes e similares, comércio e salões de beleza também poderão estar de portas abertas, porém obedecendo restrições, como capacidade de 40% do total.

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior determinou que sejam impressas e entregue cartilhas para que cada atividade comercial em específico possa atender às exigências de funcionamento. “Quem acompanha de perto o nosso trabalho, se lembra muito bem: fomos um dos primeiros municípios a adotar as medidas de contingência e proteção à população, ainda no dia 16 de março. Também saímos na frente no processo de flexibilização, no dia 17 de abril, que infelizmente foi revogado pela Justiça. Essa medida, anunciada ontem pelo Governo do Estado, é prova de que estávamos certos e sempre estivemos um passo à frente, tanto na questão de saúde, quanto na questão econômica. É hora de pisar no acelerador, gerar emprego, oportunidades e permitir que nossa cidade possa voltar a crescer rapidamente”, explicou.
Outro ponto positivo é o grande número de testes rápidos oferecidos aos profissionais da linha de frente. Um dos maiores do país em relação ao número de habitantes. Até ontem 593 exames já haviam sido realizados.