03/07/2019

Laranjal Paulista inicia uma nova etapa na sua política de segurança pública.

Laranjal Paulista inicia uma nova etapa na sua política de segurança pública. E a principal aliada é a tecnologia. Seguindo o planejamento e o cronograma de trabalho, previstos para esse segundo semestre, o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior acaba de anunciar um sistema inteligente de monitoramento via câmeras de segurança nos prédios e espaços públicos.

O primeiro local a ser atendido é justamente a Vila Dignidade que completa esse mês 5 anos de existência. Nesta primeira etapa, foram instaladas quatro câmeras, para monitoramento sem interrupções em tempo real. O investimento é de aproximadamente R$ 2,5 mil.

A medida assegura a integridade não só do patrimônio público, mas também das pessoas que residem e frequentam a Vila. “A segurança é um elemento essencial para qualquer tipo de ambiente. Em uma sociedade na qual a violência tem se tornado mais frequente, preocupar-se com a segurança dos idosos que residem na Vila Dignidade tornou-se uma necessidade”, destacou o prefeito.

Dr. Alcides reiterou que esse é apenas o primeiro passo do projeto que deve chegar, gradativamente a toda cidade. O prefeito também adiantou que deve anunciar já nos próximos dias outras melhorias para o setor, tanto para os distritos, quanto para a sede administrativa do município.