07/12/2018

Laranjal Paulista no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

No último sábado, 1º de Dezembro, a equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal Paulista realizou campanha para comemorar o DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS, chamando a atenção da população laranjalense para a importância da prevenção contra a AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A campanha buscou ainda incentivar às pessoas a fazerem o Teste Rápido, oferecido nas Unidades Básicas de Saúde e que possibilitam resultados quase que imediatos de HIV, Hepatites e Sífilis.

Durante a semana, as equipes de Saúde trabalharam com foco na Campanha, orientando os usuários para ações de prevenção e enfatizando a importância de se fazer o Teste. No sábado, a Banda Décadas percorreu as ruas do centro da cidade e lojas, chamando a atenção dos munícipes para a Campanha e incentivando-os a irem ao Centro de Saúde Central, onde uma equipe trabalhava na realização dos Testes Rápidos.

As ações foram um sucesso e contou com a presença e apoio do Prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Júnior e da Primeira-Dama, Dra. Maria Lúcia Zugliani de Moura Campos, que acompanharam todo o trajeto realizado pela Banda Décadas, junto à equipe da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde aproveita a oportunidade para chamar a atenção de toda a população para a volta da Sífilis, doença que estava praticamente erradicada, mas que nos últimos 5 anos teve um aumento de mais de 5.000% em todo o Brasil, inclusive no Estado de São Paulo.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do Município contam com profissionais capacitados a acolher e orientar os munícipes sobre o HIV/AIDS e demais Doenças Sexualmente Transmissíveis, bem como a realizar o Teste Rápido.

Não tenha dúvida. Faça o teste. Fique Sabendo!