28/08/2019

Laranjal Paulista possui um dos maiores e mais incríveis acervos de jornais entre as cidades paulistas. É a história, registrada e documentada pela imprensa, que a partir de agora estará disponível a todos os laranjalenses. A Prefeitura acaba de adquirir um scanner de mesa para que a Biblioteca Municipal inicie o processo de digitalização dessas páginas. Uma maneira de preservar e perpetuar nossa origem e tradição ao longo do tempo, que permitirá facilidade, agilidade e segurança na consulta. Já que as folhas não serão mais danificadas.

O equipamento servirá também em seguida para digitalização dos documentos relativos ao cemitério municipal, que são fundamentais para obtenção de registros de cidadania italiana e portuguesa, por exemplo. Uma conquista aparentemente simples, mas repleta de significado para quem ama essa cidade. Tudo isso estará disponível também on-line.

E você: sabia que há alguns anos artigos em outros idiomas, eram publicados nos jornais da cidade? Essas e outras curiosidades virão à tona com esse projeto inovador e necessário.