Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

22/05/2020

Laranjal Paulista realiza bloqueios sanitários em virtude de feriados na capital e no estado

Município constatou intenso fluxo de veículos em direção ao interior e optou pela medida protetiva

Uma nova medida de combate e contenção ao coronavírus está sendo realizada esta semana em Laranjal Paulista. A Guarda Civil Municipal e agentes de saúde estão trabalhando com o bloqueio sanitário nas principais entradas da cidade: Avenida Prefeito Hermelindo Pillon e Governador Pedro de Toledo. O objetivo é controlar, orientar e verificar o acesso de visitantes com sintomas de COVID-19, em virtude do feriado prolongado determinado pela Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado.

Na quarta-feira, 20, foi identificada uma intensa migração de veículos no sentido capital interior. A primeira ação foi implantar barreira física, optando pelo fechamento de algumas entradas. Mas, essa alternativa precisou ser revista devido à desobediência dos próprios munícipes, que afastavam cavaletes e usavam canteiros para burlar a contenção, e também por determinação da concessionária que administra a Rodovia Marechal Rondon. Entre as entradas que chegaram a ser fechadas: estão os acessos da Vila Zalla, as suas alças do bairro São Roque, São Benedito e adjacências.

O controle segue rigoroso, durante todo o feriado, com aferição de temperatura, entrega de material informativo e orientações.