Portal Coronavírus
  • Regras

20/06/2020

Laranjal Paulista terá novas 399 casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida

Pedra Fundamental foi lançada ontem pelo prefeito Dr. Alcides – Inscrições estão abertas

O sonho da casa própria mais perto da população de Laranjal Paulista. O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior lançou nesta sexta-feira, 19, a pedra fundamental do Condomínio Residencial Jardim Estrela. O município ganhará em breve um novo conjunto habitacional, pelo Projeto Minha Casa, Minha Vida. Serão 399 novas casas. Programa de interesse social com prestações a partir de R$ 537.
Também participaram do evento dos secretários de Promoção Social e Política Habitacional, Reinaldo Contó, e de Planejamento, João Salto.

Dr. Alcides lembrou que esse empreendimento deveria ter sido iniciado cinco anos atrás. Mas, teve problemas de implantação e viabilidade. “Foi uma ação que demandou muito trabalho de toda nossa equipe, já que a construtora havia desistido desta obra. Graças à nossa articulação com a própria empresa e ao projeto de lei que deverá ser aprovado já em segundo turno na Câmara Municipal, conseguimos as condições necessárias para esse e outros empreendimentos futuros. Sabemos que o sonho da casa própria pulsa forte no coração do laranjalense e não mediremos esforços para fazer a nossa parte”, explicou.

Uma das vantagens do programa é que não há sorteio. A adesão pode ser feita direta pelo interessado, o financiamento é pela Caixa e pode ainda ser usado o FGTS como entrada ou abatimento do valor global de parcelas. A entrada também é facilitada e o saldo pode ser pago em até 360 meses. O subsídio é de R$ 11,6 mil.

As casas, de 44,93 metros quadrados, terão 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O lote padrão tem 160 metros quadrados. O residencial conta com infraestrutura completa, rede de água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e paisagismo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo Whatsapp (15) 99807-1313.