Portal Coronavírus
  • Monitoramento
  • Ações
  • Regras
  • Transparência

Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
20/06/2020
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Laranjal Paulista terá novas 399 casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida

Laranjal Paulista terá novas 399 casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Pedra Fundamental foi lançada ontem pelo prefeito Dr. Alcides – Inscrições estão abertas

O sonho da casa própria mais perto da população de Laranjal Paulista. O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior lançou nesta sexta-feira, 19, a pedra fundamental do Condomínio Residencial Jardim Estrela. O município ganhará em breve um novo conjunto habitacional, pelo Projeto Minha Casa, Minha Vida. Serão 399 novas casas. Programa de interesse social com prestações a partir de R$ 537.
Também participaram do evento dos secretários de Promoção Social e Política Habitacional, Reinaldo Contó, e de Planejamento, João Salto.

Dr. Alcides lembrou que esse empreendimento deveria ter sido iniciado cinco anos atrás. Mas, teve problemas de implantação e viabilidade. “Foi uma ação que demandou muito trabalho de toda nossa equipe, já que a construtora havia desistido desta obra. Graças à nossa articulação com a própria empresa e ao projeto de lei que deverá ser aprovado já em segundo turno na Câmara Municipal, conseguimos as condições necessárias para esse e outros empreendimentos futuros. Sabemos que o sonho da casa própria pulsa forte no coração do laranjalense e não mediremos esforços para fazer a nossa parte”, explicou.

Uma das vantagens do programa é que não há sorteio. A adesão pode ser feita direta pelo interessado, o financiamento é pela Caixa e pode ainda ser usado o FGTS como entrada ou abatimento do valor global de parcelas. A entrada também é facilitada e o saldo pode ser pago em até 360 meses. O subsídio é de R$ 11,6 mil.

As casas, de 44,93 metros quadrados, terão 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O lote padrão tem 160 metros quadrados. O residencial conta com infraestrutura completa, rede de água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e paisagismo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo Whatsapp (15) 99807-1313.