03/09/2018

Laranjal Paulista ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite e sarampo

A equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde conseguiu ultrapassar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde em 102,92% no que se refere à vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

A notícia foi bastante festejada por toda a equipe, tendo em vista principalmente as dificuldades que estão sendo encontradas neste ano para o cumprimento da meta, (que é vacinar 95% da população com idades entre 1 ano e menores de 5 anos), pela grande maioria dos municípios.

Para que isso fosse possível, a Secretaria de Saúde fez uma parceria com a Secretaria de Educação, que permitiu que os vacinadores fossem às creches municipais para aplicar as vacinas. Antes foram encaminhadas autorizações para que os pais assinassem e devolvessem às Creches, acompanhadas das Carteirinhas de Vacina de seus filhos.

A Secretária de Saúde, Marlene Gazonato, bem como o Prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Júnior parabenizaram a todos os funcionários pelo empenho e dedicação ao trabalho, e agradeceram ao Instituto Alpha, à Secretária de Educação Bete Baffa, aos dirigentes e aos funcionários das Creches pela colaboração e parceria, sem as quais não teria sido possível o cumprimento da meta.

É importante ressaltar a importância da vacinação para o público-alvo informado, pois, no caso do sarampo, somente até o dia 28 de agosto último foram confirmados 1.553 casos no Brasil, enquanto que outros 6.975 permanecem em investigação, sendo que essa doença estava praticamente erradicada.