04/11/2019

Mais uma etapa do Programa de Combate à Obesidade foi realizada nesta quinta-feira, 31, desta vez na UBS do Centro. As palestras e exposições estiveram a cargo da pediatra Dra. Maria Lúcia Zugliani de Moura Campos e da nutricionista Luciene Martins. O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior também esteve presente acompanhando o evento.

Trata-se de uma ação de saúde preventiva que tem como objetivo orientar pais, mães e as próprias crianças sobre o consumo de alimentos saudáveis, como frutas, verduras e hortaliças, e da realização de atividades e exercícios físicos, durante a fase de desenvolvimento infantil.

Essa é a quarta ação já realizada este ano. Já receberam o programa, as básicas de saúde do Distrito de Maristela, Bairro da Ponte e São Roque.