21/12/2018

Município assina convênio para liberação de recursos do MIT

Na quinta-feira, dia 20 de dezembro de 2018, o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Alcides de Moura Campos Jr., acompanhando do Secretário de Cultura e Turismo, Fúlvio Scarme, estiveram em São Paulo, com o objetivo de celebrar três convênios que garantem progressos na área do turismo do município.
Laranjal Paulista, sendo MIT, município de interesse turístico, investirá em sinalização (emplacamento), com o objetivo de orientar o turista que visita a cidade a localizar os atrativos turísticos, a traçar uma rota ao próximo destino e também a obter informações sobre o local. Este investimento será de aproximadamente R$ 212.000,00.

O segundo convênio assinado foi para a Requalificação da Praça do Mirante e Construção da Praça dos Ciclistas, que será na Rua Dr. Júlio Prestes esquina com a Rua dos Cravos. A Requalificação da Praça do Mirante se faz necessária, pois potencializará o turismo no local, por se tratar do ponto mais alto da cidade, além da sua vista panorâmica exuberante.

A Praça dos Ciclistas será o ponto de encontro dos mesmos para a rota dos atrativos: Pesqueiro Luvizotto, Criatório Ximbó, Usina Aguardente, Capela Nossa Senhora de Fátima, Venda do Bairro Abóboras de demais Fazendas e Sítios desta região. Será um investimento aproximado de R$ 190.000,00.

O último convênio celebrado foi o da Construção do Cruzeiro na Praça do Mirante, o qual contará com uma estrutura metálica, de aproximadamente 10 metros de altura, criando um marco arquitetônico moderno ao local. Investimento aproximado de R$ 148,000.00.

“É com muita satisfação que oficializamos estes convênios, pois investir em melhorias como estas torna a cidade mais atrativa para os munícipes e para os turistas e fortalecerá o setor”, afirma o prefeito Dr. Alcides.