Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

25/10/2021

Mutirão de mamografias durante todo o mês de outubro

A Campanha Outubro Rosa deste ano traz mais uma novidade: a realização de mamografias aqui mesmo em Laranjal Paulista. Um verdadeiro mutirão que começou esta semana e segue até o final do mês, com o objetivo de atender 400 mulheres, com idades entre 40 e 69 anos, de maneira gratuita.
As mamografias são destinadas a mulheres com idades entre 40 e 69 anos, que deverão solicitar o agendamento, tendo em mãos cartão SUS, CPF e RG, no Centro Administrativo Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 17h, até o próximo dia 28 de outubro.
O anúncio foi feito esta semana pelo próprio prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior que lembrou que as mulheres não precisarão mais acordar de manhãzinha e viajar para centros de referência, como a UNESP de Botucatu, para realizar o exame. “Estamos oferecendo mais conforto, comodidade e segurança para as mulheres, com um equipamento de última geração e profissionais altamente qualificados que poderão diagnosticar o câncer de mama em estágio preliminar e, com isso, salvar muitas vidas”, explicou.
O câncer de mama é o mais incidentes em mulheres do Brasil e do mundo. Aqui no país, mais de 2,3 milhões de casos são diagnosticados anualmente.