Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

25/04/2020

Nota técnica sobre flexibilização das atividades econômicas

Na última quinta-feira, 23, o Ministério Público recomendou que Laranjal Paulista retrocedesse à flexibilização das atividades econômicas e a reabertura gradual do comércio, setor de serviços e profissionais liberais.

Diante disso, a Prefeitura encaminhou hoje à Promotoria um documento técnico informando os critérios e dados relacionados à estrutura pública municipal do setor de saúde que levaram o município a adotar a flexibilização das atividades econômicas e o conceito de distanciamento social, bem como os gravíssimos impactos econômicos e sociais causados na cidade devido à quarentena horizontal. Estratégia definida em reunião entre o próprio prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, procuradores do município e membros do comitê de enfrentamento ao COVID-19.

O objetivo da nota técnica é esclarecer a importância dessa medida para toda comunidade. No documento, estão inclusos detalhes do quadro epidemiológico do município, com o número de casos e status de pacientes, também dados sobre respiradores, leitos hospitalares, equipamentos de proteção individual, ressaltando ainda que o Executivo continua empenhando nas ações de distanciamento social, oferecendo máscaras gratuitamente à população que não tem condição de comprar, mantendo também as ações de informações e conscientização à população, através da Guarda Civil Municipal e agentes sanitários, desinfecção de ruas, triagem e aferição de temperatura nos acessos à cidade, entre outras medidas.