11/06/2019

Novo lote de vacinas da gripe

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior acaba de anunciar a liberação de mais 2 mil vacinas contra gripe H1N1. Trata-se de um lote extra, obtido junto à Secretaria de Estado de Saúde que irá trazer maior tranqüilidade a todos os cidadãos. A secretária municipal de Saúde, Marlene Gazonato, e o próprio Dr. Alcides passaram os últimos dias trabalhando para viabilizar as novas doses. As vacinas estarão disponíveis a partir desta terça-feira, dia 11 de junho, no CSII, das 14h às 20h, e nas USBs da Vila Zalla e de Maristela, das 7h às 15h.

Mas, não há motivo para pânico ou correria. Saúde pública não se faz com sensacionalismo ou com oportunismo, mas sim com responsabilidade. E é isso que estamos fazendo. Enquanto, a maioria dos municípios paulistas conseguiu apenas 200 unidades extras, nós estamos oferecendo 10 vezes mais.

Vale lembrar ainda que nenhum caso da gripe foi confirmado em nossa cidade e que os exames sob suspeita foram encaminhados para a análise do Instituto Adolfo Lutz. Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas, oportunamente, seguindo os protocolos e procedimentos internacionais. O município continuará empenhado em garantir novos lotes.