Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Últimas notícias 15/03/2019: 1ª FEIRA DA LUA
Notícias
13/08/2018
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Núcleo de Justiça restaurativa de Laranjal Paulista recebe a visita da desembargadora Joanice Guimarães.

NÚCLEO DE JUSTIÇA RESTAURATIVA DE LARANJAL PAULISTA RECEBE A VISITA DA DESEMBARGADORA JOANICE GUIMARÃES

O Núcleo Interinstitucional de Justiça Restaurativa de Laranjal Paulista recebeu no dia 08 de agosto de 2018 a visita da Desembargadora Joanice Guimarães, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. A magistrada é pesquisadora do tema há mais de treze anos e sua vinda para Laranjal Paulista foi com a finalidade de visitar os coordenadores municipais do Núcleo de Justiça Restaurativa, Guardas Civis Municipais Alexandre Pedroso e Luiz Alexandre Faulin, haja vista que os mesmos estiveram em Salvador/BA, compartilhando as experiências e as práticas da JR. 

Inicialmente, a Desembargadora Joanice foi recepcionada no Fórum de Laranjal Paulista pela Excelentíssima Juíza, Doutora Eliane Cristina Cinto, acompanhada de funcionários do Tribunal de Justiça e da Secretaria Municipal de Educação. No período da tarde, a Desembargadora visitou a Prefeitura Municipal, e foi recebida pelo Prefeito Municipal Alcides de Moura Campos Junior, acompanhado dos secretários municipais Luciano Marson e Ricardo Tadeu Granzotto. 

Durante a visita, a mesma enfatizou o pioneirismo de Laranjal Paulista, no que diz respeito à implantação e práticas da Justiça Restaurativa e destacou a importância do referido trabalho, o qual é referência no Brasil. 

Na oportunidade, a Desembargadora visitou o Núcleo São Vicente de Paulo, onde foi recepcionada pelas irmãs Juliana e Eva, as quais apresentaram as instalações, os trabalhos e o projeto “Clube de Paz”, desenvolvido no referido espaço comunitário filantrópico. O encerramento da visita foi no Centro Administrativo, onde o grupo gestor e a magistrada partilharam relatórios, estatísticas e planejamentos acerca do trabalho desenvolvido. 

O Prefeito Municipal Alcides de Moura Campos Jr. agradece a vista da Desembargadora Joanice Guimarães, manifesta seu orgulho dos excelentes resultados obtidos graças ao empenho dos Guardas Civis Municipais Alexandro Pedroso e Luiz Alexandre Faulin e acrescenta que apoia a expansão da prática de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz para todo o município.