Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
06/05/2019
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Oito ruas de Laranjal Paulista recebem novo pacote de pavimentação

Quem anda pela cidade já percebeu. Laranjal Paulista acaba de ganhar um novo pacote de pavimentação. Ao todo, 8 ruas foram beneficiadas nesta ação, em mais uma etapa do programa especial voltado à recuperação asfáltica, idealizado pelo prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior.
O investimento passa dos R$ 420 mil, sendo R$ 344 mil de recursos da União, fruto de emenda parlamentar proposta pelo deputado federal, Arnaldo Jardim; e o restante originário dos cofres do próprio município, como contrapartida. 

As ruas atendidas são José Thomé (Alto dos Laranjais), Sebastião Arruda Lara (Vila Félix), Delfino de Melo, Borges de Medeiros, General Osório, Carlos Gomes, Conselheiro Antônio Prado e Dos Expedicionários (todas do centro). As obras contemplam remoção da camada deteriorada, recuperação e preparação de base, implantação de asfalto a quente, adaptação de calçada seguindo os parâmetros NBR9050, além de sinalização viária horizontal e vertical.

A pavimentação e o calçamento já foram realizados por completo. Já a sinalização deve ser adicionada nos próximos dias. 

Dr. Alcides aproveitou o feriado do Dia do Trabalhador para vistoriar pessoalmente as ruas. Ele voltou a agradecer o empenho do deputado Arnaldo Jardim e destacou a qualidade da obra. O prefeito também lembrou que o desafio da infraestrutura é gigantesco, pois ainda há muitas outras ruas para serem contempladas. “A população tem pressa. E com toda razão. Mas, temos que seguir o nosso planejamento estratégico, desenhado em conjunto com toda comunidade, a partir do que é considerado mais importante pelas próprias pessoas. A Prefeitura precisa agir dentro da legalidade, respeitando os prazos de liberação de recursos, licitações e compras, além é claro do orçamento público que é limitado. Quero mais uma vez deixar claro, que, depois de priorizarmos saúde e educação, conseguindo avanços importantíssimos, projetos inéditos e qualidade no serviço público, nossa atenção será voltada a recuperar as ruas da nossa cidade. Esse é o nosso compromisso e é para isso que estamos trabalhando”, argumentou. 

Já estão programadas pavimentações para os bairros COHAB “Carlos Vicente Di Santi”, Vila São José, Vila Toti, entre outros; além do trabalho de recuperação de estradas rurais.