Portal Coronavírus
  • Regras

09/06/2021

Pavimentação asfáltica do desvio do bairro Pedro Zanella

A Prefeitura de Laranjal Paulista iniciou na semana passada a recuperação do trecho de pavimentação asfáltica do desvio do bairro Pedro Zanella.
A obra é uma antiga reivindicação da população local. E já havia sido realizada em 2013, mas teve sua prestação de contas reprovada pela Caixa Econômica Federal devido à péssima qualidade do asfalto aplicado e problemas estruturais de base e infraestrutura. O município teria então que assumir o novo reparo ou devolver o recurso que havia sido liberado pelo convênio. A demanda virou ação judicial, já que a Prefeitura solicitou à Justiça que a empresa responsável pela obra refaça o serviço ou pague indenização pelos prejuízos causados. Com a tramitação ainda sem data definida, a Procuradoria do Município autorizou o Executivo a dar andamento à recuperação asfáltica.
O prefeito Dr. Alcides lembrou que determinou rapidez na realização dessa melhoria que será realizada com recursos próprios dos cofres municipais. “Mais um problema do passado que herdamos e estamos passando a limpo. Queremos que os responsáveis sejam punidos exemplarmente e a nossa população indenizada. Enquanto isso não acontece, vamos fazer a nossa parte e entregar essa obra viária importante e tão aguardada”, explicou.