Portal Coronavírus
  • Monitoramento
  • Ações
  • Regras
  • Transparência

Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
07/04/2020
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Plano Emergencial de Apoio - Laranjal Paulista

Prezado Empreendedor,

Ciente da crise gerada pela pandemia do COVID-19, a Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista elaborou o presente "Plano Emergencial", visando amenizar impactos econômicos no âmbito do Município de Laranjal Paulista.

No presente documento, serão apresentadas medidas tomadas pelo Município, outras em parceria com o Governo do Estado, bem como, anunciadas pelo Governo Federal.

Medidas Municipais

Visando atenuar os impactos, a Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista postergou a emissão dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, cujo lançamento ocorreria agora em abril, para o segundo semestre de 2020.

Medidas em Parceria com o Governo do Estado

Acesso ao Crédito para Micro e Pequenas Empresas:

Visando um socorro financeiro aos Empreendedores, em parceria com o Banco do Povo, o acesso ao microcrédito será facilitado.

Por meio de uma plataforma totalmente online, os Empreendedores poderão solicitar seu empréstimo, no valor de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), com juros de 0.35% ao mês, e prazo de carência de 90 (noventa) dias.

No link abaixo, você será redirecionado a plataforma para solicitação do crédito. Acesse: https://bpp.desenvolve-sp.com.br/FH21M01/#/ 

Em tempo, ainda, amigo Empreendedor, para atendê-lo, a unidade Municipal do Banco do Povo encontra-se em funcionamento diariamente, das 8h às 12h. Estamos à sua disposição para sanar dúvidas e também, caso deseje optar pelas linhas tradicionais de crédito, que são feitas presencialmente na unidade.

Linha BNDES para Micro, Pequenas e Médias Empresas:

O BNDES irá lançar em breve uma plataforma para que as micros,
pequenas e médias empresas possam solicitar crédito para adimplir com sua folha de pagamento. A plataforma ainda está em fase de implementação, mas você pode consultá-la através deste link:
https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/canal-mpme 

Acesso ao Crédito para Empresas que faturam acima de R$ 360.000,00:

Prezado Empreendedor, para você que possui uma empresa de maior porte, também estamos preocupados e atentos à sua necessidade.

Para tanto, a DESENVOLVE SP está disponibilizando diversas linhas de crédito para socorro emergencial às empresas. São linhas para ações como "capital de giro" e "pagamento de funcionários", com juros menores do que os usualmente praticados pelas instituições financeiras, e consideráveis prazos de carência.

Nos links a seguir, você será direcionado para o manual explicativo, e no outro para a plataforma de solicitação do crédito.

Manual:
https://www.desenvolvesp.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Passo_a_passo_Credito_Digital.pdf  

Crédito:
https://www.desenvolvesp.com.br/#

Amigo Empreendedor, estamos à disposição para qualquer necessidade junto à DESENVOLVE SP. No caso de dúvidas, contate a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Emprego.

Plataforma “Vamos Vencer”

O Governo Federal disponibilizou uma plataforma denominada “Vamos Vencer” que contém detalhadamente as principais medidas e possibilidades de amenização dos impactos da crise gerada pela pandemia de COVID-19 aos diversos setores da economia, sejam eles, Indústria, Comércio ou Serviços.

É importante acessá-la para manter-se informado. Segue o link para consulta:
https://www.gov.br/economia/pt-br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes/covid-19