10/10/2018

Posto de Saúde Central ficará aberto até as 19 horas a partir de segunda-feira.

A partir da próxima segunda-feira, 15 de Outubro, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Organização Social Alpha, passará a manter o Posto de Saúde Central (CSII) aberto de segunda a sexta-feira, até as 19h00.

A medida visa proporcionar maior comodidade aos usuários que trabalham e não podem sair do trabalho para passar em consultas médicas, disse a Secretária de Saúde Marlene Gazonato. Visa também o cumprimento de mais uma meta do Programa de Governo do prefeito Dr. Alcides de Moura Campos, ainda que parcialmente, neste momento, afirmou.

Haverá atendimentos médicos durante todo o período, ou seja, das 7h00 às 19h00, diariamente, nos dias úteis. Até então o CSII ficava aberto até as 16h00, porém só havia atendimento médico no período da manhã. Com alguns remanejamentos e parceria com a O.S., foi possível ampliar o horário de atendimento sem custo adicional para o Município, concluiu a secretária.

Outra boa notícia é a contratação de uma nova médica Ginecologista e Obstetra, Dra. Débora Landucci, que passará a atender no CSII e em Maristela, também a partir do dia 15 e, nessa mesma segunda-feira terão início as ações da Campanha Outubro Rosa, que se estenderão até o dia 26 de Outubro, com coletas de Papanicolau, solicitações de mamografia, realização de testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites e orientação sobre o câncer bucal.

As atividades do Outubro Rosa acontecerão de segunda a sexta-feira, das 17h00 às 20h00 e são voltadas especialmente à prevenção ao câncer de mama, ampliadas com outras ações preventivas também importantes.