08/12/2017

Prefeito Alcides pede a retirada do projeto que estabelecia a nova Planta Genérica de Valores de Laranjal Paulista

Nesta quinta-feira, 07 de Dezembro, o prefeito de Laranjal Paulista, Dr. Alcides de Moura Campos Junior solicitou a retirada do Projeto de Lei Complementar nº 26/2017, que dispõe sobre a atualização da Planta Genérica de Valores dos imóveis do perímetro urbano do município, da Câmara Municipal.

A PGV não é atualizada no município há cerca de 30 anos, acarretando em sérios prejuízos para a cidade com a grande defasagem entre os valores venais e de comércio dos imóveis.

Como neste ano não haverá mais tempo hábil para a continuidade de uma discussão mais ampla da matéria na Câmara Municipal, que entra em recesso de fim de ano, e considerando a necessidade de mais estudos e análises, decidi pela retirada do projeto, disse o prefeito Alcides.

Entendo que o referido Projeto não se encontra maduro o suficiente para ser votado, e assim, no ano que vem devemos novamente apresentá-lo com modificações e para que seja apreciado de uma forma mais consistente e ampla, com a proposta de criação de uma comissão para auxiliar nessa análise, disse.

Ouvimos a população e cidadãos ilustres que estão dispostos a colaborar no aperfeiçoamento desse importantíssimo instrumento de política fiscal do município, e nos convencemos de que a retirada do mesmo dos trâmites da Câmara Municipal é o mais viável para o momento. Visamos dessa maneira, proteger principalmente aos menos favorecidos e estamos no caminho certo para isso, concluiu o prefeito.