Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

18/07/2020

Prefeito Dr. Alcides participou de vídeo conferência sobre desmembramento da DRS de Bauru

Uma reunião estratégica de extrema importância para Laranjal Paulista. Participei hoje de uma vídeoconferência com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, o superintendente do Hospital das Clínicas de Botucatu, Dr. André Luis Balbi e prefeitos de toda região, intermediada pelo deputado estadual Fernando Cury. O objetivo: propor uma divisão na DRS de Bauru, desvinculando as cidades do Polo Cuesta e Vale do Jurumirim, que integram 30 municípios. Essa nova organização poderá permitir uma avaliação independente e mais realista de municípios como Laranjal Paulista nas medidas de flexibilização do Plano São Paulo, representando avanços importantes para o setor econômico, tendo em vista principalmente as diferenças de perfil epidemiológico entre as cidades dos dois polos e as demais que integram a DRS Bauru.

Vinholi concordou com os critérios técnicos apresentados na solicitação e deverá já na próxima terça-feira despachar com o governador João Dória para deliberar sobre a demanda, que permitirá a criação da 18ª Diretoria Regional de Saúde, DRS - Botucatu, à qual estaremos integrados.

Mas, as novidades não param e, em breve traremos mais detalhes sobre os benefícios desse desdobramento para a nossa cidade.