07/03/2019

Prefeitura construirá nova ponte no Jequitaia

As chuvas, que castigaram toda região durante o Carnaval, trouxeram graves conseqüências também para Laranjal Paulista. Na segunda-feira, 4, a ponte do bairro Jequitaia foi arrastada devido ao grande volume de águas. Segundo dados oficiais da Defesa Civil, entre sexta e segunda-feira, choveu mais de 160 milímetros. Para se ter uma ideia da quantidade, a média pluviométrica para o mês de março, no município, é de 118,7 milímetros. Ou seja, em apenas quatro dias, foram 41,3 milímetros a mais do que histórico do mês.

Hoje, no início da tarde, o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, acompanhado do vice-prefeito, Air Pires de Campos, dos vereadores Nilso Ventris, Pablo Garpelli Arruda, Regina Abdala, e do engenheiro e secretário de Planejamento, João José Salto, esteve vistoriando o local e determinou a reconstrução imediata do acesso.

A nova ponte será feita de aduelas e não mais de madeira. “Nossa cidade vem sofrendo as conseqüências de obras mal feitas, improvisadas, que não resistem ao tempo. Sabemos da importância dessa ponte para população local, por isso, faremos uma estrutura de qualidade para durar”.