02/08/2018

Preparativos para o encerramento do Sinal Analógico de Televisão em Laranjal Paulista

O sinal analógico de TV em Laranjal Paulista será desligado em 28 de novembro de 2018 e a partir desta data, passará a contar exclusivamente com o sinal digital.

Para isso, aconteceu na última segunda-feira, 30 de julho do decorrente ano, uma reunião com a equipe do Seja Digital e representantes das secretarias de Promoção Social, Saúde e Educação. O objetivo foi esclarecer às equipes sobre as orientações que caberão à Prefeitura repassar aos munícipes.

O sinal de televisão digital permite imagem mais nítida, som de melhor qualidade, sinal sem ruídos ou interferências. Além de abrir espaço para a expansão da rede de conexão de internet de quarta geração (4G), pois com o desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta de internet mais rápida possa ser expandida por todo o país.

Para que os laranjalenses possam continuar assistindo a programação dos canais abertos de televisão é preciso que o local esteja preparado para receber o sinal digital. O primeiro passo para receber o sinal digital é ter uma antena, seja ela externa, interna ou coletiva, que receba sinal UHF.

Nesse ponto é que serão desenvolvidos os trabalhos de divulgação e orientação daqueles que terão direito a receber um kit gratuito disponibilizado pelo “Seja Digital”.

Tanto a equipe da prefeitura como a equipe do “Seja Digital” iniciarão em breve todas as informações, orientações e prazos para o nosso município.

Para maiores informações acesse o site do “Seja Digital”, www.sejadigital.com.br, ou ligue para o número 147. As ligações para o 147 são gratuitas e podem ser feitas a partir de um telefone fixo ou celular.