16/05/2019

Problema da Água é levado ao PROCON SP

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior esteve hoje com o diretor-executivo da Fundação Procon, Fernando Capez, para tratar dos problemas da água no município. Dr. Alcides solicitou medidas mais enérgicas para cobrar a Sabesp, concessionária responsável pelo abastecimento em Laranjal Paulista. A proposta é que seja aplicado abatimento nos valores das tarifas nos dias em que a água apresentar o odor de azeite e também aplicação de multas diárias enquanto não acontecer uma solução definitiva para esse impasse.

Capez comprometeu-se a levar o caso para a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), em reunião no próximo dia 27, já que o Procon integra o conselho da entidade. Depois, Capez pretende levar a demanda à direção estadual da própria Sabesp. A ideia é criar uma ação integrada entre os diversos municípios que são abastecidos pelo Rio Sorocaba e passam pela mesma situação.
Também participaram da reunião o secretario de Indústria, Comércio e Emprego, Leandro Moraes Leardini, e o agente do Procon local e também vereador Tiago Roma Zanchetta.