22/04/2019

Produtores de Leite recebem capacitação

Foi iniciada durante a semana um curso de capacitação para pecuaristas de Laranjal Paulista. Ao todo, 15 produtores fazem parte do programa, que é fruto de parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, com o Sebrae e com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cati).

O objetivo é aumentar a quantidade e melhorar a qualidade da produção. Estão programadas consultorias no campo, oficinas, palestras e cursos direcionados para o dia-a-dia dos empreendedores do campo.

O consultor do Sebrae, Leandro Ribeiro, afirma que o programa busca o desenvolvimento do segmento de bovinocultura de leite por meio de ações de atendimentos focados na gestão da propriedade rural.

As aulas acontecem na sede da própria Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e inclui conteúdos como administração rural, custos de produção, planejamento, tendência do mercado de leite, negociação de produtos agropecuários, sucessão familiar e união entre produtores, além de consultorias individuais nas propriedades rurais. A Cati presta assistência técnica veterinária para o grupo.