13/09/2018

SAAMA ensina Alunos sobre a importância da compostagem

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Saama), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, prossegue determinada no que se diz repeito a instruir as crianças sobre ações sustentáveis.

Desta forma, a equipe da referida pasta, acompanhada da bióloga Daniela Santarém, esteve na Escola Municipal “Profª Mônica Beneton de Lara”, com os alunos do 5º ano do ensino fundamental, para ministrar acerca da importância da compostagem, que consiste em um conjunto de técnicas aplicas para estimular a decomposição de matéria orgânica. Na oportunidade, foi explicado o processo de produção da composteira caseira.

A Prefeitura Municipal parabeniza os envolvidos pela iniciativa e acrescenta que despertar o interesse das crianças em assuntos sustentáveis é contribuir com a preservação do planeta.