01/10/2018

SAAMA realiza plantio de árvores do projeto piloto "Floresta Urbana"

No dia 27 de setembro de 2018, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) realizou o plantio de diversas mudas de árvores na Rua Duque de Caxias.

A espécie escolhida foi a Quaresmeira, uma árvore de pequeno porte, na qual suas raízes não danificam as calçadas, produz grande sombra, belas flores e é nativa da mata atlântica.

A referida ação faz parte do projeto piloto “Floresta Urbana”, implantado pelo programa Município VerdeAzul, o qual visa a expandir a vegetação nos centros urbanos.

A Prefeitura Municipal parabeniza aos envolvidos na ação e acrescenta que a mesma representa um referencial urbanístico com importante caráter social, político, econômico e arquitetônico.