Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
10/10/2018
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Seguem as atividades preventivas nas Unidades da Secretaria da Saúde

A equipe de funcionários da Secretaria de Saúde de Laranjal Paulista continua trabalhando com todo entusiasmo no desenvolvimento de ações preventivas nas mais diversas áreas, sendo a prevenção uma das atividades prioritárias da atual Administração.

Várias atividades estão em curso nas Unidades Básicas de Saúde e no CAPS. Também estão sendo ministradas palestras em empresas da cidade, com foco na Saúde da Mulher e a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, ações que fazem parte da Campanha Outubro Rosa.

No CAPS teve início o projeto “Dedo de Prosa”, que acontecerá todas as quintas-feiras, às 13h00, com informações diversificadas sobre a Saúde para todos os usuários; sendo que na primeira oportunidade, realizada na última quinta-feira, a convidada para o “Dedo de Prosa” foi a Enfermeira Regina Neres, que falou sobre o câncer de mama e sua prevenção. 
Já na quinta-feira, 18 de Outubro, a fisioterapeuta Bruna Cavalari participará do projeto “Dedo de Prosa” com exercícios de cognição e no dia 25 será a vez da nutricionista Camila Pieroni, que falará sobre cuidados com a alimentação.

Também a UBS do Distrito de Laras desenvolveu ações importantes nesta semana, proporcionando informações e mutirão de Papanicolau para todas as mulheres presentes e, no Frigorífico Laranjal as Enfermeiras Regina Geraldi e Stella Brasil ministraram uma palestra com foco na Campanha Outubro Rosa.

A Campanha Outubro Rosa terá início no Posto de Saúde Central (CSII) na próxima segunda-feira, 15 de Outubro, indo até o dia 26, com atendimentos das 17h00 às 20h00 para coleta de exames de Papanicolau, solicitações de mamografias, realização de testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites e orientação sobre o Câncer Bucal.

As atividades do Outubro Rosa são voltadas especialmente à prevenção ao câncer de mama, ampliadas com outras ações preventivas também importantes.