10/09/2018

Serviço de Inspeção Municipal certifica Fábrica de Laticínios

SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL CERTIFICA FÁBRICA DE LATICÍNIOS

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), certificou mais uma empresa que certamente trará empregos e divisas ao município. O SIM Nº 4 foi certificado à primeira Fábrica de Laticínios de Laranjal Paulista. A Empresa Fernanda Tadeu Rolin Silva, de propriedade da Sra. Fernanda e do seu marido Sr. Evandro, inicialmente fabricará queijos frescais através de leite oriundo do sítio da própria família. É mais uma empresa sendo beneficiada pelo Serviço de Inspeção Municipal que passa a ter seus produtos inspecionados e dentro dos regulamentos exigidos pela legislação sanitária, garantindo a população um produto seguro e livre de doenças transmitidas pelo queijo fresco não pasteurizado.

O Coordenador do SIM, o Médico Veterinário Paulo César P. Goldoni, alerta para os riscos de consumir produtos de origem animal sem a inspeção sanitária de algum órgão como o SIM, SISP ou SIF. Produtos sem inspeção não tem controle de fabricação e podem ser produzidos a partir de leite procedente de animais que podem estar doentes, risco este que é eliminado na pasteurização. Muitos que acreditam que um produto “caseiro” tenha uma qualidade melhor podem se enganar, pois estes produtos podem esconder sérios riscos à saúde. Por isso, na hora de comprar qualquer produto de origem animal, escolha sempre os que estiverem registrados nos Serviços de Inspeção Municipal - SIM, Estadual - SISP ou Federal - SIF.

Qualquer suspeita de produtos clandestinos, registrar denúncia na Vigilância Sanitária.

O Serviço de Inspeção Municipal está localizado na Rua Suaidam Abud, 241 – Centro, Laranjal Paulista – SP CEP 18500-000
Email: sim.laranjalpaulista@bol.com.br