24/03/2020

Sugestões de atividades para período de interrupção de aulas.

A Secretaria Municipal de Educação elabora sugestões de atividades para ocupar o dia das crianças e adolescentes durante a quarentena do Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação de Laranjal Paulista elaborou algumas sugestões de atividades para ocupar o dia das crianças e adolescentes laranjalenses em suas casas durante a quarentena. O tempo das crianças e adolescentes em casa deve ser utilizado pelos seus responsáveis para estimular atividades educativas, fortalecer os laços entre os familiares e auxiliar no aspecto cognitivo dos indivíduos em formação. Vale lembrar que não é sinônimo de férias o isolamento domiciliar que os principais órgãos de saúde estão sugerindo. Assim, mantenha-se o máximo possível em casa, pois isso beneficiará não só você, mas toda a população.

Aqui vão sugestões de atividades para realizar e, se quiser, postar nas redes sociais dos familiares. Reforçando que são apenas sugestões de atividades e a Secretaria Municipal de Educação tem a consciência de que há famílias que não têm acesso à internet, desta forma nenhum aluno será prejudicado caso não tenha acesso às sugestões.