Portal Coronavírus
  • Regras

05/07/2020

TCE aprova contas da Prefeitura referente ao exercício 2018

Transparência e capacidade de gestão, comprovados. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou as contas do prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, no exercício de 2018 à frente da Prefeitura de Laranjal Paulista. Apesar das dificuldades financeiras motivadas pela crise econômica que perdura há alguns anos, o município cumpriu todas as exigências normativas e avançou em setores essenciais, cumprindo o compromisso com a comunidade, sempre obedecendo a lei. Laranjal Paulista escolheu como prioridade a saúde e a educação e os números falam por si.

Está no relatório oficial de contas. Na saúde, o investimento foi de 31,15% ou seja, 16,53% a mais que o mínimo exigido por lei. A gestão no setor foi avaliada como altamente efetiva, após análise e auditoria nos critérios de atenção básica, atendimento à população, campanhas, Conselho Municipal de Saúde, Programa Saúde da Família, infraestrutura, aplicação mínima constitucional e profissionais da área.

Na educação, a aplicação no ensino foi de 29,04%, ou seja, 4,04% a mais do que a meta estabelecida, investimos 100% do recurso do Fundeb e o investimento no magistério, ou seja, nos professores, chegou a 88,79%, isto é, 28,79% a mais do que o preconizado. O setor foi avaliado como efetivo, após apreciação e julgamento nos quesitos, dados gerais da educação, avaliação escolar, Conselho Municipal de Educação, infraestrutura, material escolar, merenda, aplicação mínima constitucional, Plano Municipal de Educação, professores, transporte escolar e capacidade e ocupação de vagas.

Dr. Alcides que teve as contas de 2017 também aprovadas comentou a decisão. “Ter as contas aprovadas é uma obrigação de todo agente público. Mais importante que esse aval de transparência e honestidade da mais importante e gabaritada corte de contas do país, são os resultados setoriais que demonstram os avanços importantes do nosso governo que se preocupa com a vida e com o futuro das pessoas. Quero agradecer a todos os funcionários públicos que são parte importante da construção desse novo modelo de gestão pública”, finalizou.