Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

19/05/2020

Uma conquista histórica e inédita, em um momento de extrema importância.

Uma conquista histórica e inédita, em um momento de extrema importância. O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior acaba de entregar à Secretaria Municipal de Saúde as chaves de uma ambulância UTI, Renault Master, zero quilômetro, totalmente equipada. O veículo, adquirido com recursos para o combate ao coronavírus, é o oitavo carro novo entregue na atual gestão para a saúde.

Até então, sempre que era necessária uma ambulância UTI para transferência dos pacientes para os serviços de referência era preciso contratar e, além do elevado custo da locação, muitas vezes havia uma demora de horas preciosas para que o socorro fosse prestado ao paciente.

A secretária municipal de Saúde, Marlene Gazonato, lembrou que ter uma ambulância UTI na cidade é um sonho de longa data. E, hoje, com a pandemia do COVID-19 essa necessidade ficou ainda maior, já que a Santa Casa não dispõe de leitos de terapia intensiva e os casos graves de infecção pelo vírus costumam evoluir com muita rapidez. “18 de Maio de 2020 é um dia muito feliz e que vai marcar positivamente a história da Saúde em Laranjal Paulista”, argumentou.

Dr. Alcides destacou que o município ainda não recebeu o auxílio emergencial destinado aos municípios, que já foi aprovado pelo Congresso Nacional, mas ainda não sancionado. “Os recursos para combate ao coronavírus, que vem sendo repassados pelos governos federal e estadual, mesmo que limitados, vem sendo utilizados de maneira efetiva e transparente. É a prova de que é possível fazer mais com menos, utilizando os recursos com correção e foco em melhorar a vida das pessoas. Também adquirimos EPIs, materiais de limpeza, desinfecção e descartáveis para vários meses, sendo ainda que todas as compras estão sendo feitas atendendo a uma logística de necessidades e com foco na economicidade, mas sem deixar de lado a segurança e prevenção de todos”, finalizou o prefeito