Portal Coronavírus
  • Regras

01/05/2020

Uso de máscaras nas ruas torna-se obrigatório a partir do dia 4 de maio

A partir da próxima segunda-feira, 4, o uso de máscaras de proteção respiratória também será obrigatório para os cidadãos nas ruas de Laranjal Paulista. A medida faz parte do Decreto Municipal 3.833, editado nesta quinta-feira, 30 de abril, pelo prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior. O objetivo é ampliar a proteção à própria população, já que o uso de máscaras é eficaz para o controle da disseminação do coronavírus. Até então, os munícipes só eram obrigados a usar o equipamento de proteção individual nos locais de trabalho, acesso a estabelecimentos comerciais, instituições bancárias e similares.
Vale lembrar que é preciso utilizar a máscara corretamente, seguindo todos os protocolos e recomendações de uso e higiene.
Quem não acatar a resolução estará sujeito à multa.