28/09/2018

Usuários da Saúde recebem informações sobre o "Setembro Amarelo" e sobre o Mosquito da Dengue em Laranjal Paulista

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção ao suicídio, tendo em vista os altos índices de suicídios observados, principalmente entre os jovens.

O suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e, de acordo com os números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia – número maior do que a de vítimas da AIDS e de boa parte dos tipos de câncer.

Por essa razão, e tendo como meta o restabelecimento de ações preventivas, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Organização Social Alpha, promoveram nesta semana, palestras com informações a respeito do assunto e também sobre cuidados para a prevenção à Dengue, bem como os sintomas da doença.

As atividades foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde do bairro São Roque e do Distrito de Maristela, com boa participação dos usuários da Rede Municipal de Saúde.