Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

22/03/2020

Vacinação contra a gripe começa nessa segunda-feira, 23 de março. (1ª FASE - APENAS IDOSOS)

Terá início na próxima SEGUNDA-FEIRA, 23, segunda-feira, 23 de março, a campanha de VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE. Nesta primeira fase serão vacinados APENAS OS IDOSOS (pessoas com idade acima de 60 anos) e os profissionais da Saúde.

Para o período de 23 DE MARÇO A 9 DE ABRIL, a Secretaria Municipal de Saúde vai estender o horário da vacinação, que acontecerá APENAS NO CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL, no horário das 8h às 20h, de segunda a quinta-feira e, às sextas-feiras os atendimentos serão das 8h às 16h. Portanto, nesse período não haverá vacinação contra a gripe no Centro de Saúde Central.

O Centro Administrativo Municipal fica na Rua Hélio Rodrigues Pires, nº 54 - Vila Campacci (Praça do Poço Artesiano). Telefone: (15) 3283-4600.

Em Maristela e em Laras, a vacinação será nas Unidades Básicas de Saúde, no horário das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Cabe ressaltar que A VACINA CONTRA A GRIPE NÃO PROTEGE CONTRA O CORONAVÍRUS. Porém, a imunização foi antecipada pois o estado gripal fragiliza o organismo e torna o sistema imunológico mais frágil e as pessoas mais suscetíveis à contaminação.