16/09/2019

Você já ouviu falar de fake news? É claro que sim.

Você já ouviu falar de fake news? É claro que sim. Praticamente todos os dias uma dessas armas de destruição circulam pela internet. Nem toda notícia falsa é fruto de má fé, em alguns casos ela nasce da desinformação ou do despreparo dos profissionais da imprensa que, movidos pela sede do sensacionalismo, acabam publicando matérias sem a devida checagem. E a população inocente acaba sendo enganada.
Você já deve ter ouvido essa semana algo sobre supostas irregularidades na merenda escolar envolvendo a Prefeitura de Laranjal Paulista. Pois bem. É mentira. Antes de condenar, julgar ou compartilhar informações equivocadas, você precisa saber a verdade. Fique atento. Fake news é crime!

1. A Prefeitura de Laranjal Paulista não tem qualquer contrato, com qualquer empresa envolvida na Operação Prato Feito.

2. A Polícia Federal não identificou utilização irregular de recursos da União e devolveu o caso para a Justiça de São Paulo.

3. O Tribunal de Justiça de São Paulo passa a apurar somente uma denúncia de caráter eleitoral de 2016, anterior e que não tem nenhum envolvimento com fato.

4. O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior não foi indiciado e sequer foi convocado para prestar sua defesa.

5. O jornal O Estado de São Paulo já refez a reportagem inserindo a manifestação da Prefeitura. A TV TEM incluiu na íntegra a nota oficial e o UOL já foi notificado para fazer a correção.

6. Tvs, jornais, sites, rádios, páginas na internet, seus representantes legais, bem como as pessoas que compartilham notícias falsas e inverdades pelas redes sociais, serão representados judicialmente por calúnia e difamação.

7. Em tempo, a Prefeitura de Laranjal Paulista e o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior apresentarão a sua defesa. Momento em que ficará provada sua idoneidade, inocência e a transparência com que administra o município, fato reconhecido por toda população.