Cultura e Turismo

Secretário:

Fúlvio Antonio Scarme

Endereço:

Praça Antonio Alves Lima, Centro (Estação da Cultura)

Contato:

(15) 3283-4308 / (15) 3283-3271 cultura@laranjalpaulista.sp.gov.br e turismo@laranjalpaulista.sp.gov.br

FanPage:

Acesse nossa página no Facebook, clique aqui!

Biografia:

Fúlvio Scarme iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade. É formado em Regência Instrumental e de Banda Sinfônica pelo Conservatório de Tatuí e  teve como professor o maestro Dario Sotelo. Foi também integrante da Banda Sinfônica Jovem. Atuou como músico e professor de piano por muitos anos. Foi o idealizador do projeto que instituiu a Banda Municipal de Laranjal Paulista, no ano de 2003. Participou  de Várias Conferências Musicais e foi convidado a dirigir grupos na Espanha, Chile, Argentina, Portugal, Peru e Estados Unidos.

A Secretaria:

A Cultura é a expressão legítima de cidadania e de qualidade de vida. Ela oferece ao cidadão um forte sentimento de pertencer à comunidade. E é focada nestes conceitos que a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo tem desenvolvido projetos que, além de ajudar a manutenção de nossas tradições e de nossa história, oferece a todos, eventos que dinamizam e democratiza a cultura, estimulando também o turismo, uma importante alternativa de geração de renda. Vários projetos proporcionam diversas opções de lazer aos laranjalenses e visitantes, valorizando e incentivando os artistas e as manifestações culturais locais e regionais.

Secretaria de Cultura e Turismo

Calendário de Eventos de Laranjal Paulista para 2019

JANEIRO
06 - Reisado
19 e 20 – Festa São Sebastião – Distrito de Laras
19 – Corrida de São Sebastião – Distrito de Laras

FEVEREIRO
16, 17, 23 e 24 – Torneio Futebol Society

MARÇO
01 a 05 – Carnaval
02 – Torneio Regional de Futebol Categorias Menores
02 – Campeonato Amador de Futebol
02 – 5ª Cavalgada dos Amigos Tropeiros – De Laranjal Paulista à Tatuí.
08 – Dia Internacional da Mulher

18 e 19 – Festa Divino Espirito Santo – Bairro Itapoá
18 – Torneio Regional de Futebol Categorias Menores
19 – Campeonato Amador de Futebol
19 – 3ª Costela Tropeira Fogo de Chão – Dia Estadual do Tropeiro (ACTLP)Bairro Abóboras
26 - Macarronada da Mama
29 a 02/06 – 94ª Festa de Santo Antônio e Nossa Senhora de Lourdes – Bairro Abóboras

JUNHO

10 – Copa Laranjal de Futebol
17 e 18 – 101º Festa de São Roque – São Roque
24 – 12ª Festa Ítalo Brasiliana
21 a 25 – 202ª Festa de Santa Cruz, São Roque e São Sebastião – Bairro Ribeirão de Dentro
25 – 3º Churrasco AMA – Bairro Morro Vermelho
25 – 3º Laranjal Sobre Rodas (A confirmar)
28 a 01/09 – 93ª Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora de Lourdes – Bairro Boa Vista

SETEMBRO
06 a 08 – Festa de São Cristovão, em prol ao Asilo
07 – Independência do Brasil – Ato Cívico – Largo São João
07 – 1º Luar do Sertão – Cavalgada e Roda de Viola (ACTLP)
20 – Torneio Regional de Futsal Categoria Menores
20 – Copa Laranjal de Futsal Indústria e Comércio

OUTUBRO
01 a 07 – 2ª Semana Municipal dos Tropeiros
04 a 06 – Festa Italiana – Praça Armando Salles de Oliveira
05 e 06 – Festa São Francisco de Assis – Bairro Parazinho
07 – Copa Laranjal de Futebol Aberto
10 – 102º Aniversário de Laranjal Paulista e Desfile Cívico
09 a 12 – 35ª Festa de Nossa Senhora Aparecida – Vila Toti
12 – 4ª Procissão e Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida (ACTLP) Estradas Rurais.
13 – Copa Laranjal de Futebol
13 – Torneio de Capoeira
26 e 27 – 19ª Festa de São Judas Tadeu – Bairro Entre Rios
19 – Torneio de Karatê