Juventude, Esporte e Lazer

Contato:

(15) 3283-1275 - sejel@laranjalpaulista.sp.gov.br

Biografia:

Rodrigo Costa é ex-atleta profissional de futebol. O zagueiro teve o privilégio de jogar nos principais clubes brasileiros, como Palmeiras, Grêmio, Santos e Juventude. Também atuou fora do país, vestindo as camisas do Marítimo de Portugal, no Munique e também no Hoffenheim da Alemanha, no Standard Liége da Bélgica e no Cerro Porteño do Paraguai.

Toda essa história de sucesso fez com que o atleta acumulasse experiência dentro e fora de campo. Rodrigo fala fluentemente cinco idiomas. Além – é claro – do português, domina o espanhol, italiano, inglês e até alemão.

Formado em publicidade pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Também tem formação em gestão esportiva pela CBF Academy. Traz ainda como ponto forte em seu currículo o trabalho de agente intermediário oficial de atletas da própria Confederação Brasileira de Futebol, tendo sido também diretor de marketing da Löwe Sports Management.

É sócio investidor da startup ScoutEvo – ferramenta para descobrir talento e monitorar desempenho de atletas amadores; além de organizador da primeira edição da Copa ScoutEvo de Futebol Sub-13.

A Secretaria:

Esporte é vida! E é por este motivo que a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) vem desenvolvendo atividades que possibilitam o acesso de toda a comunidade às áreas públicas de esporte e lazer, num processo de recuperação e ampliação da estrutura física esportiva local, com novos espaços e equipamentos. Tudo isso, junto a uma filosofia que acredita e investe no esporte como ferramenta positiva na formação dos jovens, e na melhoria da qualidade de vida dos adultos e idosos. Variadas opções de escolinhas esportivas, participação, apoio e promoção de eventos, torneios e campeonatos, num trabalho voltado à saúde, à educação e à promoção social, têm seu maior objetivo focado não na formação de grandes atletas, mas sim, de cidadãos mais felizes e saudáveis.